quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Dia 58 ( Música e Saúde )
Para além do fascínio que a música exerce sobre a grande maioria das pessoas, há muito tempo que se sabe que ela tem o condão de interferir com mecanismos cerebrais, estimulando determinados circuitos da massa cinzenta, funcionando como uma terapia.
Segundo especialistas, a música pode ajudar no tratamento da dor quando se recupera de uma cirurgia, na reabilitação de indivíduos que sofreram um AVC e ficaram com sequelas, e em situações de dores crónicas.
Os primeiros registos sobre os benefícios da música no tratamento de doenças remontam a publicações do século XVIII, altura a partir da qual se encetaram estudos nesta área. Independentemente de as descobertas não terem sido de monta, sabe-se hoje que árias aprazíveis suscitam a libertação de substâncias no organismo que originam sensações de prazer e bem-estar.
obs: Não há nada de errado no tipo de música, cada um tem sua preferência, e também, não ter apenas essa atividade, outras atividades como caminhar, namorar, sair com amigos... todas essas atividades em conjunto fazem parte de uma coisa que é a principal, viver bem e estar feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário